Pacientes

As pessoas que podem fazer uso dos monitores de ECG (eletrocardiografia) com transmissão transtelefônica são geralmente pacientes cardiopatas (com infarto do miocardio recente, após cirurgia de pontes, após troca cirúrgica de válvulas cardíacas, cirurgia geral importante, implantação de marca passo, implantação de stent, etc.) que precisam de um acompanhamento para a própria segurança e controle durante um tempo determinado, durante 01 ou 02 meses, após alta hospitalar, sem necessitar sair de casa e também para pessoas que desejam se prevenir sabendo que estarão em contato em qualquer lugar e hora com um serviço médico cardiológico completo.

Nesta categoria, podemos incluir uma grande variedade de pessoas que apresentam os seguintes fatores de riscos cardiovasculares: idade acima de 45 anos, sexo masculino, antecedente familiar, sem atividade física regular e controlada, com colesterol fora dos padrões, pressão alta, fumante, estressado. O fato de ter vários desses fatores presentes ao mesmo tempo aumenta, sem dúvida alguma, o risco de Infarto Agudo do Miocardio (IAM) com suas graves conseqüências assim como outros problemas cardiovasculares.

Telecardiologia

O ECG é realizado pelo pessoal de enfermagem e, fazendo uso do software do computador, remetido vai INTERNET para o endereço da nossa Central de Telemedicina.

Teleradiologia

A Telemedicina possui um sistema de visualização e armazenamento de imagens de tomografia e ressonância magnética.

Prevcard

Nosso sistema PREVCARD trata-se de um registro ON-LINE, via Internet, dos dados laboratoriais em geral e também resultantes de diversos exames.

Prontuário on line

Nosso objetivo é disponibilizar a médicos e hospitais o prontuário eletrônico de pacientes atendidos na rede pública de saúde. A participação é gratuita.

Av. Garibaldi, nº 1555 Centro Médico Garibaldi, Sala 701 CEP: 40.230-020, Salvador - Bahia.
Fone/Fax: (71) 3503-5300 / 3247-9194. Email: telemedicina@telemedicina.com.br