Instituições

Podemos citar: Empresas que utilizam o ECG para testes periódicos dos empregados, ou admissionais e demissionais, as clínicas 24 horas que não tem cardiologista de plantão em forma contínua, as Prefeituras que mantêm postos de atendimento ao público, sem ter cardiologista ou médico sempre presente, especialmente à noite, durante os feriados, nos finais de semana, as academias de ginástica, para contrôle e benefício dos clientes, os grandes hotéis e ressorts para benefício e segurança dos hospedes, os grandes bancos para atender aos empregados e clientes, os prestadores de serviço de atendimento domiciliar (ambulâncias, home care), SPA, hotéis 5 estrelas, Shopping Centers, Aeroportos, Anjos do Asfalto, grandes condomínios, SAMU 192, etc..

É importante entender que na TELEMEDICINA, em vez de ser o paciente que se desloca, é a informação que viaja a velocidade da luz, a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo. Por exemplo, se acontecer um problema as 03 horas da manhã, um sábado (uma dor torácica forte, falta de ar ou coração disparando) qual é a solução? Acordar outra pessoa, pegar uma carro, taxi, ir para uma unidade de emergência, fazer uma ficha, ser atendido por um médico que vai fazer um ECG e finalmente ser medicado ou internado ou simplesmente tranquilizado e retornar para casa. Esse processo pode levar facilmente de 2 a 3 horas ou até mais a depender do local, do atendimento, da quantidade de pessoas para serem atendidas, do médico, etc. No caso da TELEMEDICINA, o processo todo levará no máximo de 10 a 15 minutos e, sendo grave, o atendimento será imediato. Vale lembrar que em caso de infarto ou re-infarto, o tempo é primordial e representa muitas vezes a diferença entre vida e morte. Mais rápido é o atendimento, maiores são as chances de sobrevida, sem problemas futuros.

Telecardiologia

O ECG é realizado pelo pessoal de enfermagem e, fazendo uso do software do computador, remetido vai INTERNET para o endereço da nossa Central de Telemedicina.

Teleradiologia

A Telemedicina possui um sistema de visualização e armazenamento de imagens de tomografia e ressonância magnética.

Prevcard

Nosso sistema PREVCARD trata-se de um registro ON-LINE, via Internet, dos dados laboratoriais em geral e também resultantes de diversos exames.

Prontuário on line

Nosso objetivo é disponibilizar a médicos e hospitais o prontuário eletrônico de pacientes atendidos na rede pública de saúde. A participação é gratuita.

Av. Garibaldi, nº 1555 Centro Médico Garibaldi, Sala 701 CEP: 40.230-020, Salvador - Bahia.
Fone/Fax: (71) 3503-5300 / 3247-9194. Email: telemedicina@telemedicina.com.br