Usuários

Todos os fatores são favoráveis para o maior desenvolvimento da TELEMEDICINA. Estudos sobre a eficácia do método em diversos países demostram que a mesma é um recurso que contribui significantemente para a melhoria da qualidade da assistência médica, para a redução do tempo gasto entre o diagnóstico e a terapia, e para a extensão dos serviços médicos especializados e de qualidade aos locais que não os apresenta.

A TELEMEDICINA será de grande utilidade para proporcionar serviços remotos de medicina especializada nas zonas menos dotadas, especialmente na área de cardiologia, aonde as doenças do coração, notadamente o infarto do miocardio, suas variantes “angina do peito” e complicações como “arritmias e bloqueios”, continuam sendo responsáveis por um alto índice de mortalidade, complicações e invalidez.

Para se ter uma idéia da gravidade do infarto agudo do miocardio (IAM), vale ressaltar que mais da metade dos pacientes morrem nas primeiras horas após o infarto sem sequer serem atendidos. O diagnóstico preciso e precoce dessas patologias pode mudar substancialmente o seu curso, existindo relatos que o tratamento adequados nas primeiras horas reduziu a mortalidade em até cerca de 47%, reduzindo também substancialmente as suas complicações. Entende-se desses fatos que a precocidade e precisão diagnóstica são elementos fundamentais para o sucesso no tratamento de tão nefastas doenças. O ECG ou eletrocardiograma representa o mais importante exame complementar para o diagnóstico dessas doenças, alcançando altíssimo grau de confiabilidade, podendo mesmo afirmar que a sua não realização não permite a concretização diagnostica, e poderá implicar numa terapêutica (tratamento) inadequada.

Telecardiologia

O ECG é realizado pelo pessoal de enfermagem e, fazendo uso do software do computador, remetido vai INTERNET para o endereço da nossa Central de Telemedicina.

Teleradiologia

A Telemedicina possui um sistema de visualização e armazenamento de imagens de tomografia e ressonância magnética.

Prevcard

Nosso sistema PREVCARD trata-se de um registro ON-LINE, via Internet, dos dados laboratoriais em geral e também resultantes de diversos exames.

Prontuário on line

Nosso objetivo é disponibilizar a médicos e hospitais o prontuário eletrônico de pacientes atendidos na rede pública de saúde. A participação é gratuita.

Av. Garibaldi, nº 1555 Centro Médico Garibaldi, Sala 701 CEP: 40.230-020, Salvador - Bahia.
Fone/Fax: (71) 3503-5300 / 3247-9194. Email: telemedicina@telemedicina.com.br