Teleradiologia – Tomografia (CT) e RM

A Telemedicina instalou no Hospital Geral Roberto Santos, há mais de 3 anos,
um sistema de visualização e armazenamento de imagens de tomografia e ressonância magnética.

O sistema consiste num servidor instalado ao lado do tomógrafo e ressonância magnética recebendo as imagens dos exames realizadas com os pacientes. Uma unidade de visualização foi instalada em cada sala para permitir que os Radiologistas possam digitar e imprimir os laudos imediatamente.

Unidade de visualização foram também instaladas na UTI, na Emergência de neurologia (para os casos de AVC), no ambulatório de cirurgia neuro 1C e clínica de neuro 2C além de outros 4 pontos para permitir acesso as imagens aos médicos do hospital.

Todas as imagens ficam também disponíveis na Internet tendo acesso através do site www.telemedicina.com.br mediante login e senha. Desta forma, o especialista tem acesso aos exames em qualquer lugar onde a internet chega. Permite segunda opinão imediata, plantão sob chamado e principalmente diagnóstico muito rápido quando o tempo representa vida como é o caso do AVC.

O sistema foi montado no HGRS e no HGCamaçari inteiramente as custas da Telemedicina da Bahia para mostrar aos Radiologistas e a SESAB (Secretaria Estadual de Saúde) a practicidade do sistema, o quanto ele facilita a vida dos médicos, a rapidez de transferência das imagens e a diminuição de custos que isso representa devido ao fato de permitir uma diminuição significativa de emissão de películas. Os exames são gravados em CDs a um custo de menos de R$1,00 cada.

Todos os examens ficam gravados no servidor da Telemedicina. PACS.

O Hospital de Ribeira do Pombal também funciona com um sistema idêntico há vários anos.

Telecardiologia

O ECG é realizado pelo pessoal de enfermagem e, fazendo uso do software do computador, remetido vai INTERNET para o endereço da nossa Central de Telemedicina.

Teleradiologia

A Telemedicina possui um sistema de visualização e armazenamento de imagens de tomografia e ressonância magnética.

Prevcard

Nosso sistema PREVCARD trata-se de um registro ON-LINE, via Internet, dos dados laboratoriais em geral e também resultantes de diversos exames.

Prontuário on line

Nosso objetivo é disponibilizar a médicos e hospitais o prontuário eletrônico de pacientes atendidos na rede pública de saúde. A participação é gratuita.

Av. Garibaldi, nº 1555 Centro Médico Garibaldi, Sala 701 CEP: 40.230-020, Salvador - Bahia.
Fone/Fax: (71) 3503-5300 / 3247-9194. Email: telemedicina@telemedicina.com.br