Como Funciona

A TELEMEDICINA DA BAHIA – HOJE

NOVO LOCAL DE ATENDIMENTO – AMPLIAÇÃO DA TELEMEDICINA

Trabalhamos atualmente com mais de 160 clientes no Estado da Bahia, muitos deles fazendo parte da rede SESAB – Secretaria estadual de Saúde- e mais 14 estados brasileiros.

A SESAB, da qual somos Prestadores de Serviço, nos dá um apoio muito grande, acreditando no método, vendo o quanto de benefício os pacientes da rede pública se beneficiam em todos os hospitais e postos 24h que atendemos. Recebemos mais de 35.000 ECGs por mês, dos quais 0,6% aproximadamente (200) são Infartos do Miocardio (IAM).

Da mesma forma recebemos mais de 1500 imagens de RX digitalizados para os quais os Radiologista de plantão fornecem os laudos.

O uso de um trombolítico em bolus, de ação rápida, está ajudando muito no tratamento dos pacientes infartados que podem ser atendidos dentro de uma janela determinada e conforme protocolo estabelecido pela SESAB. Mais uma vez, a atenção especial da SESAB foi fundamental para incrementar esse programa.

Estamos participando de um programa de rastreamento de IAM com unidade de TELEMEDICINA instalada em MACAPÁ, BELÉM, SÃO LUIS, FORTALEZA, NATAL, CARUARU/PE, ARCOVERDE/PE, MACEIO, ARACAJU, ARAGUAÍNA/TO E RIO BRANCO/AC além de várias cidade do Estado da Bahia e de Salvador.

Cada unidade de TELEMEDICINA e composta de um computador completo, um sistema WINCARDIO para realizar o ECG e uma interligação com a INTERNET seja via rádio, Velox ou sistema VIVOZAP. Todos os equipamentos são fornecidos em forma de comodato e as instalações são feitas pela TELEMEDICINA.

Os laudos são fornecidos via INTERNET através do programa proprio que nos permite imprimir diretamente na impressora sem intervenção do operador.

LOCAIS DE ATENDIMENTOS

A TELEMEDICINA está ampliando suas instalações no Centro Médico da Garibaldi, Av Garibaldi, 1555 – Salvador/Ba, sétimo andar.

O Centro Médico da Garibaldi, que data dos anos 70, foi escolhido por ser o mais tradicional e primeiro de Salvador, encontrando-se muito bem organizado e mantido pela administração atual.

Os telefones disponíveis são os seguintes: 71 3503-5300 e 3247-9194

Telecardiologia

O ECG é realizado pelo pessoal de enfermagem e, fazendo uso do software do computador, remetido vai INTERNET para o endereço da nossa Central de Telemedicina.

Teleradiologia

A Telemedicina possui um sistema de visualização e armazenamento de imagens de tomografia e ressonância magnética.

Prevcard

Nosso sistema PREVCARD trata-se de um registro ON-LINE, via Internet, dos dados laboratoriais em geral e também resultantes de diversos exames.

Prontuário on line

Nosso objetivo é disponibilizar a médicos e hospitais o prontuário eletrônico de pacientes atendidos na rede pública de saúde. A participação é gratuita.

Av. Garibaldi, nº 1555 Centro Médico Garibaldi, Sala 701 CEP: 40.230-020, Salvador - Bahia.
Fone/Fax: (71) 3503-5300 / 3247-9194. Email: telemedicina@telemedicina.com.br